Qual a causa da sua empresa? Seja qual for, não esqueça a coerência!

Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi*   As empresas estão cada vez mais atentas às demandas da sociedade. Enfrentamento ao racismo, empoderamento feminino, questões LGBTQIA+, sustentabilidade, consumo consciente, todos são temas que podem e devem ser trabalhados no ambiente corporativo.   Aliás, essa é uma demanda do consumidor: estudo de 2019 da Accenture Strategy mostrou… Continuar lendo Qual a causa da sua empresa? Seja qual for, não esqueça a coerência!

Aceleração de ONGs é forma de criar ponte com a iniciativa privada

Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi*   É comum ouvir que as organizações da sociedade civil não são profissionais o suficiente, que ainda têm muitas dificuldades na comparação com o setor privado. Isso até pode acontecer em alguns contextos, mas está longe de ser uma verdade universal. Com menos recursos e lutando contra uma série… Continuar lendo Aceleração de ONGs é forma de criar ponte com a iniciativa privada

Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)

Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi*   Já falamos aqui sobre a divulgação da pesquisa Giving USA 2020, que revelou as principais tendências de comportamento de doadores norte-americanos em 2019. O relatório trouxe consigo ensinamentos preciosos de uma nação que já tem mais experiência e desenvoltura com ações filantrópicas em comparação ao Brasil.   Agora… Continuar lendo Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)

Edelman Trust Barometer 2020

A agência global de comunicação Edelman divulgou em 2020 a 20ª edição do seu estudo anual de confiança e credibilidade: o Edelman Trust Barometer. A pesquisa entrevistou mais de 34 mil pessoas em 28 países em 2019. O resultado apontou que os brasileiros estão mais confiantes nas empresas, no governo, na mídia e em ONGs,… Continuar lendo Edelman Trust Barometer 2020