O material contribui para que investidores socioambientais atinjam sua missão de forma mais eficaz e qualificada, maximizando os impactos gerados Filantropos e investidores sociais, seja onde estiverem, em algum momento acabam enfrentando uma mesma questão: como potencializar o uso dos recursos disponíveis para gerar ainda mais impactos positivos? O estudo Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para… Continuar lendo Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica
Assunto da matéria: Gerações
Por que os fãs se unem para doar?
Por Rodolfo Stipp Martino* O poder de mobilização de integrantes de fã-clubes não fica limitado a apenas apoiar os seus amados ídolos. Eles agem em causas sociais, como mostra o 31º episódio do podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa, e tentam construir um mundo melhor. É o que ocorre, por exemplo, com… Continuar lendo Por que os fãs se unem para doar?
Boomers e Millennials: como cada geração doa? Com Rodrigo Pipponzi e Antonio Carlos Pipponzi
Que existem diferenças entre as gerações, a gente já sabe. Mas será que na hora de doar elas também entram em conflito? Polêmica à vista! Roberta Faria, nossa presidente, recebe Rodrigo Pipponzi, seu companheiro de empreendedorismo social, sócio co-fundador da Editora MOL e do Instituto MOL; e o empresário Antônio Carlos Pipponzi, mais conhecido como… Continuar lendo Boomers e Millennials: como cada geração doa? Com Rodrigo Pipponzi e Antonio Carlos Pipponzi