Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no… Continuar lendo Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil
Assunto da matéria: Marketing de causa
Sua empresa é coerente socialmente e aplica o que diz?
Por Rodolfo Stipp Martino* A empresa ou a marca que você admira é coerente do ponto de vista social? Ela aplica no dia a dia as causas que costuma defender nas redes sociais? As corporações serão questionadas, com uma frequência maior, a fazer isso, segundo o estrategista de comunicação Marc Tawil, jornalista que… Continuar lendo Sua empresa é coerente socialmente e aplica o que diz?
Você doa só para as causas que conhece?
Por Rodolfo Stipp Martino* O episódio 30 do podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa aborda o desafio de buscar doações para projetos específicos – e, às vezes, pouco conhecidos Em 2014, muitas pessoas, de diferentes países, começaram a postar vídeos jogando um balde de água gelada na própria cabeça: era o desafio… Continuar lendo Você doa só para as causas que conhece?
Qual a causa da sua empresa? Seja qual for, não esqueça a coerência!
Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi* As empresas estão cada vez mais atentas às demandas da sociedade. Enfrentamento ao racismo, empoderamento feminino, questões LGBTQIA+, sustentabilidade, consumo consciente, todos são temas que podem e devem ser trabalhados no ambiente corporativo. Aliás, essa é uma demanda do consumidor: estudo de 2019 da Accenture Strategy mostrou… Continuar lendo Qual a causa da sua empresa? Seja qual for, não esqueça a coerência!
Empresas e propósito: como comunicar causas
Com o ebook “Empresas e propósito: como comunicar causas”, o Movimento Arredondar compartilhou um pouco da sua experiência de apoiar marcas a comunicar causas e mobilizar pessoas. A entidade, que engaja o varejo e milhares de clientes a realizarem doações para apoiar projetos de impactos, reuniu nessa publicação vários estudos e pesquisas. Há explicações, dicas… Continuar lendo Empresas e propósito: como comunicar causas
4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Em formato online em 2020, o 4º Fórum de Marketing Relacionado contou com painéis que trataram das boas práticas do mercado brasileiro, do despertar das causas, da comunicação, do estudo de mercado sobre os impactos da Covid-19, dos modelos de negócio, da cultura do propósito nas empresas e do engajamento de stakeholders. A fundadora da… Continuar lendo 4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa
3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Fórum realizado pelo Instituto Ayrton Senna, ESPM, Ipsos e Cause apresentou em 2019 os dados da terceira edição do estudo sobre o marketing relacionado à causa. Segundo a pesquisa, os brasileiros apoiavam os investimentos de empresas em causas que transformem a sociedade. O trabalho apontou que 77% dos 1.200 entrevistados eram totalmente favoráveis ao marketing… Continuar lendo 3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Consumidor doador, com Adriana Barbosa e Mariana Cerone
Mediadas por Roberta Faria (Instituto MOL), Adriana Barbosa (PretaHub) e Mariana Cerone (Musa do Varejo) falam sobre a nova onda de consumo consciente que está ganhando força nos últimos meses e anos, e como marcas devem se comportar diante de consumidores cada vez mais atentos às suas compras. Esta mesa ocorreu durante o 3° Seminário… Continuar lendo Consumidor doador, com Adriana Barbosa e Mariana Cerone