18/08/2021
3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa

Fórum realizado pelo Instituto Ayrton Senna, ESPM, Ipsos e Cause apresentou em 2019 os dados da terceira edição do estudo sobre o marketing relacionado à causa. Segundo a pesquisa, os brasileiros apoiavam os investimentos de empresas em causas que transformem a sociedade. O trabalho apontou que 77% dos 1.200 entrevistados eram totalmente favoráveis ao marketing de causa e acreditavam que o mercado esperava que as empresas contribuíssem mais para a sociedade. As causas mais citadas pelas pessoas foram a de combater a fome e a pobreza (79%), a de proporcionar água potável e saneamento básico para todos (69%) e a de oferecer educação e oportunidades de aprendizagem (63%).

Baixar PDF
Você pode gostar também
17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais
08/06/2022
Relatório da Situação Mundial do Voluntariado de 2022
O Relatório de Voluntariado do Estado do Mundo de 2022 (SWVR):  Construindo Sociedades Iguais e Inclusivas apresenta novas evidências sobre a relação entre voluntários e o estado. Ele ilustra como as parcerias voluntários-estado podem redefinir as relações de poder e criar sociedades iguais e inclusivas. Quando os governos colaboram com voluntários de grupos marginalizados, as relações promovem novas formas de trabalho que  envolvem voluntários como parceiros-chave, permitindo-lhes  co-criar  soluções de desenvolvimento.…
Ler mais
08/06/2022
Pesquisa Voluntariado Brasil 2021
A Pesquisa Voluntariado no Brasil 2021 legitima o trabalho de milhares de voluntários na construção de um Brasil melhor, no presente e para as gerações futuras. Em sua terceira edição, a Pesquisa traz um retrato brasileiro do tema, indica tendências e analisa as mudanças das últimas duas décadas. Elaboração e coordenação: Silvia Maria Louzã Naccache, com apoio dos consultores Kelly Alves do Carmo e Felipe…
Ler mais