18/08/2021
3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa

Fórum realizado pelo Instituto Ayrton Senna, ESPM, Ipsos e Cause apresentou em 2019 os dados da terceira edição do estudo sobre o marketing relacionado à causa. Segundo a pesquisa, os brasileiros apoiavam os investimentos de empresas em causas que transformem a sociedade. O trabalho apontou que 77% dos 1.200 entrevistados eram totalmente favoráveis ao marketing de causa e acreditavam que o mercado esperava que as empresas contribuíssem mais para a sociedade. As causas mais citadas pelas pessoas foram a de combater a fome e a pobreza (79%), a de proporcionar água potável e saneamento básico para todos (69%) e a de oferecer educação e oportunidades de aprendizagem (63%).

Baixar PDF
Você pode gostar também
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada vez mais complexos e interconectados. Se antes…
Ler mais
31/08/2023
Pesquisa Doação Brasil 2022
A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e projetos socioambientais foi praticada por 36% dos…
Ler mais
17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais