Estudo 
18/08/2021
Empresas e propósito: como comunicar causas

Com o ebook “Empresas e propósito: como comunicar causas”, o Movimento Arredondar compartilhou um pouco da sua experiência de apoiar marcas a comunicar causas e mobilizar pessoas. A entidade, que engaja o varejo e milhares de clientes a realizarem doações para apoiar projetos de impactos, reuniu nessa publicação vários estudos e pesquisas. Há explicações, dicas e depoimentos (como os feitos pelos  fundadores da Editora MOL, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi). O ebook  gera reflexões preparatórias para o processo de elaborar estratégias de posicionamento socioambiental.

Baixar PDF
Você pode gostar também
Estudo  PDF 
05/04/2023
Periferias e Filantropia – As barreiras de acesso aos recursos no Brasil
A pesquisa foi realizada pela Iniciativa PIPA em parceria com o Instituto Nu, em 2022, teve como objetivo analisar a descentralização de recursos privados para viabilizar ações e projetos para quem está na linha de frente, apresentando um mapeamento inédito do setor e oferecendo um novo olhar sobre a realidade do Brasil.
Ler mais
05/04/2023
Perspectivas para a Filantropia no Brasil
O relatório do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social oferece uma análise abrangente e perspicaz do estado atual da filantropia no Brasil, destacando os desafios e oportunidades para aqueles que trabalham para criar uma sociedade mais justa e equitativa. É um recurso essencial para quem quer causar um impacto positivo por meio de doações privadas no Brasil.
Ler mais
Estudo  PDF 
27/03/2023
A importância do Terceiro Setor para o PIB no Brasil
Executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), coordenado pela Sitawi Finanças do Bem e de iniciativa do Movimento por uma Cultura de Doação, o estudo mensura o impacto econômico do terceiro setor para a realidade brasileira e aponta que esse corresponde a mais de R$ 220 bilhões do PIB. 
Ler mais