Com o ebook “Empresas e propósito: como comunicar causas”, o Movimento Arredondar compartilhou um pouco da sua experiência de apoiar marcas a comunicar causas e mobilizar pessoas. A entidade, que engaja o varejo e milhares de clientes a realizarem doações para apoiar projetos de impactos, reuniu nessa publicação vários estudos e pesquisas. Há explicações, dicas e depoimentos (como os feitos pelos fundadores da Editora MOL, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi). O ebook gera reflexões preparatórias para o processo de elaborar estratégias de posicionamento socioambiental.
18/08/2021
Você pode gostar também
A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e projetos socioambientais foi praticada por 36% dos…
Ler mais
23/08/2023
O material contribui para que investidores socioambientais atinjam sua missão de forma mais eficaz e qualificada, maximizando os impactos gerados Filantropos e investidores sociais, seja onde estiverem, em algum momento acabam enfrentando uma mesma questão: como potencializar o uso dos recursos disponíveis para gerar ainda mais impactos positivos? O estudo Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica traz essa resposta. A partir de oito perfis, apresenta…
Ler mais
A pesquisa foi realizada pela Iniciativa PIPA em parceria com o Instituto Nu, em 2022, teve como objetivo analisar a descentralização de recursos privados para viabilizar ações e projetos para quem está na linha de frente, apresentando um mapeamento inédito do setor e oferecendo um novo olhar sobre a realidade do Brasil.
Ler mais