Estudo  PDF 
17/10/2022
World Giving Index 2022

O World Giving Index é uma das maiores pesquisas sobre doações já produzidas, com quase 2 milhões de pessoas entrevistadas desde 2009. O estudo é feito pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), representada no Brasil pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social.

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil subiu no ranking geral do World Giving Index, pulando da 54° para a 18° posição. O crescimento aconteceu em todas as categorias de avaliação, sendo ainda mais expressiva na “ajuda a um desconhecido”, no qual o país passou de 36° para o 11° lugar em apenas 12 meses.

Baixar PDF
Você pode gostar também
17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais
Estudo  PDF 
11/07/2022
Lucrado com a dor
A riqueza dos bilionários teve alta recorde durante a pandemia de COVID-19, à medida que as empresas dos setores alimentício, farmacêutico, energia e tecnologia lucraram. Enquanto isso, milhões de pessoas ao redor do mundo enfrentam uma crise de custo de vida devido aos efeitos contínuos da pandemia e ao rápido aumento dos preços de bens essenciais, incluindo alimentos e energia. A desigualdade, já extrema antes…
Ler mais
08/06/2022
Relatório da Situação Mundial do Voluntariado de 2022
O Relatório de Voluntariado do Estado do Mundo de 2022 (SWVR):  Construindo Sociedades Iguais e Inclusivas apresenta novas evidências sobre a relação entre voluntários e o estado. Ele ilustra como as parcerias voluntários-estado podem redefinir as relações de poder e criar sociedades iguais e inclusivas. Quando os governos colaboram com voluntários de grupos marginalizados, as relações promovem novas formas de trabalho que  envolvem voluntários como parceiros-chave, permitindo-lhes  co-criar  soluções de desenvolvimento.…
Ler mais