Estudo  PDF 
17/10/2022
World Giving Index 2022

O World Giving Index é uma das maiores pesquisas sobre doações já produzidas, com quase 2 milhões de pessoas entrevistadas desde 2009. O estudo é feito pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), representada no Brasil pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social.

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil subiu no ranking geral do World Giving Index, pulando da 54° para a 18° posição. O crescimento aconteceu em todas as categorias de avaliação, sendo ainda mais expressiva na “ajuda a um desconhecido”, no qual o país passou de 36° para o 11° lugar em apenas 12 meses.

Baixar PDF
Você pode gostar também
Estudo 
06/03/2024
Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil
Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil”. O levantamento, único no país, mostra que há muito…
Ler mais
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada vez mais complexos e interconectados. Se antes…
Ler mais
Estudo 
06/02/2024
Saúde Mental de Profissionais de Captação de Recursos
O conteúdo destaca os impactos na saúde mental dos profissionais de captação de recursos em um contexto desafiador de sustentabilidade financeira para organizações. Uma pesquisa exploratória realizada pela Mobiliza com o apoio da Plataforma Conjunta revela que 100% dos entrevistados compartilham experiências que afetaram diretamente sua saúde mental, destacando desafios intensos. Na abordagem quantitativa, 62% dos profissionais enfrentam regularmente situações estressantes, como sobrecarga, dinâmica da…
Ler mais