21/02/2022
Giving Report 2021 Brasil

Publicada em 2022, a quarta edição do relatório Giving Report Brasil trouxe um panorama das doações individuais no país no ano de chegada do novo coronavírus. A pesquisa, com 1.040 entrevistas online, foi feita em novembro de 2020 abordando o comportamento dos brasileiros nos 12 meses anteriores. O relatório, que fez parte da série internacional produzida pela Charities Aid Foundation Global Alliance, confirmou a queda na prática de doação para organizações da sociedade civil — em parte explicada pelo impacto significativo da pandemia na renda das famílias. Mas houve um aumento na expectativa dos brasileiros em relação à vários entes da sociedade: 73% acreditam que as empresas poderiam fazer mais e 80% que o governo deve colaborar com as organizações sociais.

Baixar PDF
Você pode gostar também
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada vez mais complexos e interconectados. Se antes…
Ler mais
31/08/2023
Pesquisa Doação Brasil 2022
A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e projetos socioambientais foi praticada por 36% dos…
Ler mais
17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais