17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022

Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.

Baixar PDF
Você pode gostar também
Estudo 
06/03/2024
Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil
Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil”. O levantamento, único no país, mostra que há muito…
Ler mais
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada vez mais complexos e interconectados. Se antes…
Ler mais
Estudo 
06/02/2024
Saúde Mental de Profissionais de Captação de Recursos
O conteúdo destaca os impactos na saúde mental dos profissionais de captação de recursos em um contexto desafiador de sustentabilidade financeira para organizações. Uma pesquisa exploratória realizada pela Mobiliza com o apoio da Plataforma Conjunta revela que 100% dos entrevistados compartilham experiências que afetaram diretamente sua saúde mental, destacando desafios intensos. Na abordagem quantitativa, 62% dos profissionais enfrentam regularmente situações estressantes, como sobrecarga, dinâmica da…
Ler mais