Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Você pode gostar também
Executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), coordenado pela Sitawi Finanças do Bem e de iniciativa do Movimento por uma Cultura de Doação, o estudo mensura o impacto econômico do terceiro setor para a realidade brasileira e aponta que esse corresponde a mais de R$ 220 bilhões do PIB.
Ler mais
O grupo 1% mais rico acumulou quase dois terços de toda riqueza gerada desde o início da pandemia de Covid-19, seis vezes mais do que 90% da população mundial. Essa informação é do relatório “A sobrevivência do mais rico - por que é preciso tributar os super-ricos agora para combater as desigualdades”, realizado pela Oxfam e apresentado no Fórum Econômico de Davos 2023. Ele também…
Ler mais
O World Giving Index é uma das maiores pesquisas sobre doações já produzidas, com quase 2 milhões de pessoas entrevistadas desde 2009. O estudo é feito pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), representada no Brasil pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil subiu no ranking geral do World Giving Index, pulando da 54° para a 18° posição. O crescimento aconteceu em…
Ler mais