08/06/2022
Relatório da Situação Mundial do Voluntariado de 2022

O Relatório de Voluntariado do Estado do Mundo de 2022 (SWVR):  Construindo Sociedades Iguais e Inclusivas apresenta novas evidências sobre a relação entre voluntários e o estado. Ele ilustra como as parcerias voluntários-estado podem redefinir as relações de poder e criar sociedades iguais e inclusivas. Quando os governos colaboram com voluntários de grupos marginalizados, as relações promovem novas formas de trabalho que  envolvem voluntários como parceiros-chave, permitindo-lhes  co-criar  soluções de desenvolvimento.

Para criar sociedades igualitárias e inclusivas em que todos se beneficiem, precisamos  aproveitar a criatividade e a energia dos voluntários. Ao fazê-lo, podemos lançar as bases para um contrato social do século XXI que seja mais inclusivo e responsivo às necessidades das comunidades. O Relatório é uma importante contribuição ao voluntariado e ao discurso oportuno sobre a criação de sociedades iguais e mais inclusivas.

 

Baixar PDF Baixar PDF
Você pode gostar também
Estudo  PDF 
05/04/2023
Periferias e Filantropia – As barreiras de acesso aos recursos no Brasil
A pesquisa foi realizada pela Iniciativa PIPA em parceria com o Instituto Nu, em 2022, teve como objetivo analisar a descentralização de recursos privados para viabilizar ações e projetos para quem está na linha de frente, apresentando um mapeamento inédito do setor e oferecendo um novo olhar sobre a realidade do Brasil.
Ler mais
05/04/2023
Perspectivas para a Filantropia no Brasil
O relatório do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social oferece uma análise abrangente e perspicaz do estado atual da filantropia no Brasil, destacando os desafios e oportunidades para aqueles que trabalham para criar uma sociedade mais justa e equitativa. É um recurso essencial para quem quer causar um impacto positivo por meio de doações privadas no Brasil.
Ler mais
Estudo  PDF 
27/03/2023
A importância do Terceiro Setor para o PIB no Brasil
Executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), coordenado pela Sitawi Finanças do Bem e de iniciativa do Movimento por uma Cultura de Doação, o estudo mensura o impacto econômico do terceiro setor para a realidade brasileira e aponta que esse corresponde a mais de R$ 220 bilhões do PIB. 
Ler mais