Pesquisa de 2014 sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras, apresentou resultados que ajudaram a mapear a infraestrutura, o uso, as capacidades e as habilidades acumuladas. Os dados da TIC Organizações Sem Fins Lucrativos revelaram que computador e internet ainda não estavam universalizados nesse setor. Segundo o estudo, 75% das entidades usavam computador e 68%, a internet. O cenário foi de relativa estabilidade no interior das instituições brasileiras desde 2012, ano da primeira edição da pesquisa, feita pelo Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação sob os auspícios da Unesco).
18/08/2021
Você pode gostar também
A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e projetos socioambientais foi praticada por 36% dos…
Ler mais
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais
O Relatório de Voluntariado do Estado do Mundo de 2022 (SWVR): Construindo Sociedades Iguais e Inclusivas apresenta novas evidências sobre a relação entre voluntários e o estado. Ele ilustra como as parcerias voluntários-estado podem redefinir as relações de poder e criar sociedades iguais e inclusivas. Quando os governos colaboram com voluntários de grupos marginalizados, as relações promovem novas formas de trabalho que envolvem voluntários como parceiros-chave, permitindo-lhes co-criar soluções de desenvolvimento.…
Ler mais