Em sua terceira edição, a pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras (TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016) mostrou que muitas organizações continuavam a não utilizar computador em suas atividades cotidianas (24%). O motivo? O alto custo de aquisição ou manutenção foi o mais mencionado, por 55%. Nessa edição, a pesquisa do Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação sob os auspícios da Unesco) passou a ter indicadores sobre temas relacionados a dispositivo móvel, software, doação on-line, website e outros.
18/08/2021
Você pode gostar também
Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada vez mais complexos e interconectados. Se antes…
Ler mais
A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e projetos socioambientais foi praticada por 36% dos…
Ler mais
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais