Sorry, this entry is only available in Português. Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com… Continue reading Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil
Assunto da matéria: Cultura de doação
Pesquisa Doação Brasil 2022
Sorry, this entry is only available in Português. A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes,… Continue reading Pesquisa Doação Brasil 2022
Storytelling para ONGs
Sorry, this entry is only available in Português. No nosso podcast o Aqui se Faz, Aqui se Doa, sempre falamos sobre o poder de boas histórias na hora de captar recursos e atrair doadores para as organizações do terceiro setor. No episódio #85 do podcast falamos sobre o material exclusivo do Instituto MOL com ótimas… Continue reading Storytelling para ONGs
Periferias e Filantropia – As barreiras de acesso aos recursos no Brasil
Sorry, this entry is only available in Português. A pesquisa foi realizada pela Iniciativa PIPA em parceria com o Instituto Nu, em 2022, teve como objetivo analisar a descentralização de recursos privados para viabilizar ações e projetos para quem está na linha de frente, apresentando um mapeamento inédito do setor e oferecendo um novo olhar… Continue reading Periferias e Filantropia – As barreiras de acesso aos recursos no Brasil
Perspectivas para a Filantropia no Brasil
Sorry, this entry is only available in Português. O relatório do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social oferece uma análise abrangente e perspicaz do estado atual da filantropia no Brasil, destacando os desafios e oportunidades para aqueles que trabalham para criar uma sociedade mais justa e equitativa. É um recurso essencial para quem… Continue reading Perspectivas para a Filantropia no Brasil
Relatório de atividades 2020/21
Sorry, this entry is only available in Português. Falar sobre doação é construir cultura. É nisso que acreditarmos e como trabalhamos no Instituto MOL. Após um pouco mais de um ano de funcionamento, disponibilizamos nosso relatório com os principais destaque da nossa produção e nossos planos para os próximos anos. Confira e venha conosco construir… Continue reading Relatório de atividades 2020/21
Giving Report 2021 Brasil
Sorry, this entry is only available in Português. Publicada em 2022, a quarta edição do relatório Giving Report Brasil trouxe um panorama das doações individuais no país no ano de chegada do novo coronavírus. A pesquisa, com 1.040 entrevistas online, foi feita em novembro de 2020 abordando o comportamento dos brasileiros nos 12 meses anteriores.… Continue reading Giving Report 2021 Brasil
Quem doa é mais feliz? Ouça conversa com neurologista
Sorry, this entry is only available in Português. Por Rodolfo Stipp Martino* Ao fazer uma doação ou atuar como voluntário, um sentimento especial de prazer e satisfação costuma surgir ao se dar conta de que o seu gesto vai tornar a vida de alguém melhor. Sobre essa percepção, vários estudos foram feitos pelo… Continue reading Quem doa é mais feliz? Ouça conversa com neurologista
O que a cultura de doação nos ensina?
Sorry, this entry is only available in Português. Por Rodolfo Stipp Martino* Em 30 de novembro de 2020 foi ao ar o primeiro episódio do podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa. Assim, nasceu um canal para conversar, de maneira descontraída e envolvente, sobre temas relativos à filantropia e ao universo da cultura de… Continue reading O que a cultura de doação nos ensina?
Doador fica mais confiante, mas crise econômica pesa, mostra pesquisa
Sorry, this entry is only available in Português. Por Rodolfo Stipp Martino* Em tempos tão difíceis, as crises sanitária e financeira provocadas pela pandemia da Covid-19 chacoalharam o cenário da filantropia no país. De um lado, vimos bastante gente precisando de apoio. De outro, muitas mobilizações e campanhas solidárias foram formadas. Mas qual… Continue reading Doador fica mais confiante, mas crise econômica pesa, mostra pesquisa