Sorry, this entry is only available in Português. O ebook “LinkedIn para ONGs: Desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor”, desenvolvido pelo BC Marketing e Nossa Causa, é um guia completo de marketing no LinkedIn. Ele foi elaborado especialmente para profissionais do terceiro setor que desejam impulsionar suas organizações, conectando-as a empresas parceiras, voluntários… Continue reading LinkedIn para ONGs: desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor
Assunto da matéria: Tendência
Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica
Sorry, this entry is only available in Português. O material contribui para que investidores socioambientais atinjam sua missão de forma mais eficaz e qualificada, maximizando os impactos gerados Filantropos e investidores sociais, seja onde estiverem, em algum momento acabam enfrentando uma mesma questão: como potencializar o uso dos recursos disponíveis para gerar ainda mais impactos… Continue reading Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica
Pesquisa Doação Brasil
Sorry, this entry is only available in Português. Nova edição do levantamento realizado em 2015 que mapeou pela primeira vez os hábitos de doação dos indivíduos no Brasil. Coordenada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), contou com a participação de especialistas no campo da cultura de doação no Brasil. Traça um comparativo… Continue reading Pesquisa Doação Brasil
Doações dão suporte ao jornalismo, e novas vozes ganham força
Sorry, this entry is only available in Português. Por Rodolfo Stipp Martino* Sem ter um vínculo com grandes corporações de comunicação. Sem poder contar com o suporte de anunciantes de peso. O que um jornalista independente pode fazer para obter recursos para escrever uma reportagem que seja importante para a sociedade? Em meio… Continue reading Doações dão suporte ao jornalismo, e novas vozes ganham força
Impacto social virou diretoria: nova tendência da onda ESG
Sorry, this entry is only available in Português. Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi* Em janeiro de 2020, uma carta aberta de Larry Fink, CEO da BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, deu um recado simples e claro: o comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social são uma exigência para ter competitividade no mercado… Continue reading Impacto social virou diretoria: nova tendência da onda ESG
Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)
Sorry, this entry is only available in Português. Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi* Já falamos aqui sobre a divulgação da pesquisa Giving USA 2020, que revelou as principais tendências de comportamento de doadores norte-americanos em 2019. O relatório trouxe consigo ensinamentos preciosos de uma nação que já tem mais experiência e desenvoltura com… Continue reading Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)
4 lições sobre a filantropia (pelo olhar de quem já está lá na frente)
Sorry, this entry is only available in Português. Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi* Em 2019, 2 de cada 100 dólares do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos foram doações. Parece pouco para você? Pois saiba que essa é a porcentagem mais expressiva do mundo. A título de comparação, vale ressaltar que ela… Continue reading 4 lições sobre a filantropia (pelo olhar de quem já está lá na frente)
Edelman Trust Barometer 2020
A agência global de comunicação Edelman divulgou em 2020 a 20ª edição do seu estudo anual de confiança e credibilidade: o Edelman Trust Barometer. A pesquisa entrevistou mais de 34 mil pessoas em 28 países em 2019. O resultado apontou que os brasileiros estão mais confiantes nas empresas, no governo, na mídia e em ONGs,… Continue reading Edelman Trust Barometer 2020
21 Causas para Observar em 2021
O relatório 21 Causas para Observar em 2021, da consultoria Cause, apontou demandas consideradas urgentes no Brasil nas quais a sociedade precisa estar atenta. Para cada um dos pontos, há dados, explicações da situação, indicações de pessoas e organizações a serem acompanhadas e perspectivas foram traçadas. Entre as causas abordadas estão, por exemplo, a corrida… Continue reading 21 Causas para Observar em 2021
Comentando Comentários – com Gabriel Sukita e Mariana Mandelli
Resolvemos contrariar uma das máximas da internet: nunca leia os comentários. A má fama não é por acaso: seja de um um portal de notícias ou mesmo de uma celebridade, as caixas de comentários dos posts estão lotadas de opiniões desagradáveis dos famosos “haters”, aqueles que amam odiar tudo e todos. Nem mesmo o engajamento… Continue reading Comentando Comentários – com Gabriel Sukita e Mariana Mandelli