LinkedIn para ONGs: desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. O ebook “LinkedIn para ONGs: Desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor”, desenvolvido pelo BC Marketing e Nossa Causa, é um guia completo de marketing no LinkedIn. Ele foi elaborado especialmente para profissionais do terceiro setor que desejam impulsionar suas organizações, conectando-as a empresas parceiras,… Continue reading LinkedIn para ONGs: desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor

Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. O material contribui para que investidores socioambientais atinjam sua missão de forma mais eficaz e qualificada, maximizando os impactos gerados Filantropos e investidores sociais, seja onde estiverem, em algum momento acabam enfrentando uma mesma questão: como potencializar o uso dos recursos disponíveis para gerar ainda mais… Continue reading Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica

Pesquisa Doação Brasil

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. Nova edição do levantamento realizado em 2015 que mapeou pela primeira vez os hábitos de doação dos indivíduos no Brasil. Coordenada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), contou com a participação de especialistas no campo da cultura de doação no Brasil. Traça um… Continue reading Pesquisa Doação Brasil

Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi*   Já falamos aqui sobre a divulgação da pesquisa Giving USA 2020, que revelou as principais tendências de comportamento de doadores norte-americanos em 2019. O relatório trouxe consigo ensinamentos preciosos de uma nação que já tem mais experiência e desenvoltura… Continue reading Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)

4 lições sobre a filantropia (pelo olhar de quem já está lá na frente)

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi*   Em 2019, 2 de cada 100 dólares do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos foram doações. Parece pouco para você? Pois saiba que essa é a porcentagem mais expressiva do mundo. A título de comparação, vale ressaltar que… Continue reading 4 lições sobre a filantropia (pelo olhar de quem já está lá na frente)

Edelman Trust Barometer 2020

A agência global de comunicação Edelman divulgou em 2020 a 20ª edição do seu estudo anual de confiança e credibilidade: o Edelman Trust Barometer. A pesquisa entrevistou mais de 34 mil pessoas em 28 países em 2019. O resultado apontou que os brasileiros estão mais confiantes nas empresas, no governo, na mídia e em ONGs,… Continue reading Edelman Trust Barometer 2020

21 Causas para Observar em 2021

O relatório 21 Causas para Observar em 2021, da consultoria Cause, apontou demandas consideradas urgentes no Brasil nas quais a sociedade precisa estar atenta. Para cada um dos pontos, há dados, explicações da situação, indicações de pessoas e organizações a serem acompanhadas e perspectivas foram traçadas. Entre as causas abordadas estão, por exemplo, a corrida… Continue reading 21 Causas para Observar em 2021