Estudo 
18/08/2021
Estudos Emergência Covid: O papel e o protagonismo da sociedade civil no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

O papel da sociedade civil e da filantropia nas circunstâncias do Brasil na pandemia é abordado em um artigo da série Estudos Emergência Covid, promovida pelo GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), de 2021. O estudo foi desenvolvido tendo a fundamental importância da sociedade civil para a consolidação da democracia como uma das principais teses. Segundo o artigo, em um cenário adverso, com necropolítica e negacionismo, as OSCs conseguiram construir agendas políticas, se articular em redes e gerar respostas, com práticas e experiências baseadas em autogestão e organização comunitária.

Download PDF
You might like it too
Estudo 
06/03/2024
Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil”. O…
Read more
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão…
Read more
Estudo 
06/02/2024
Saúde Mental de Profissionais de Captação de Recursos
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.O conteúdo destaca os impactos na saúde mental dos profissionais de captação de recursos em um contexto desafiador de sustentabilidade financeira para organizações. Uma pesquisa exploratória realizada pela Mobiliza com o apoio da Plataforma Conjunta revela que 100% dos entrevistados compartilham experiências que afetaram diretamente sua saúde mental, destacando desafios intensos. Na abordagem quantitativa, 62% dos profissionais…
Read more