A segunda edição do Brasil Giving Report, lançada em 2019, mostrou o comportamento e o pensamento dos brasileiros sobre a doação, o voluntariado e o engajamento cívico. A pesquisa foi realizada em agosto de 2018, e o relatório refere-se aos 12 meses anteriores com análise de 1.022 entrevistas feitas online. Os números ficaram em um patamar semelhante ao da primeira edição, indicando que a cultura de doação não tinha avançado no país. Foi apontado que o brasileiro costumava doar de forma esporádica, sem comprometimento com a sustentabilidade das organizações da sociedade civil. O relatório fez parte da série internacional produzida pela Aliança Global da Charities Aid Foundation.
18/08/2021
You might like it too
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão…
Read more
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs…
Read more
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Read more