18/08/2021
Giving Report 2019 Brasil

A segunda edição do Brasil Giving Report, lançada em 2019, mostrou o comportamento e o pensamento dos brasileiros sobre a doação, o voluntariado e o engajamento cívico. A pesquisa foi realizada em agosto de 2018, e o relatório refere-se aos 12 meses anteriores com análise de 1.022 entrevistas feitas online. Os números ficaram em um patamar semelhante ao da primeira edição, indicando que a cultura de doação não tinha avançado no país. Foi apontado que o brasileiro costumava doar de forma esporádica, sem comprometimento com a sustentabilidade das organizações da sociedade civil. O relatório fez parte da série internacional produzida pela Aliança Global da Charities Aid Foundation.

Download PDF
You might like it too
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão…
Read more
31/08/2023
Pesquisa Doação Brasil 2022
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs…
Read more
17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Read more