Ver todos os episódios
#64 Garantindo futuros: a importância do grantmaking
Em 2020, o Censo GIFE revelou que o volume doado por organizações para terceiros foi maior do que o utilizado em iniciativas próprias, com aumento de 105% em relação ao levantamento anterior e com volume de R$ 2,5 bilhões em investimentos. Os números demonstram que a prática do grantmaking é uma tendência muito interessante para o terceiro setor brasileiro, e que pode garantir o futuro de projetos e instituições a longo prazo.
Mas o que é grantmaking? Quais as vantagens dessa prática? Como garantir que esses números continuem crescentes e consolidem a colaboração entre organizações com interesses em comum?
Para nos ajudar a esclarecer tudo isso (e mais!), convidamos Richard Sippli, coordenador de relações institucionais do Movimento Bem Maior. Falamos também com Ronaldo Silvestre, fundador e presidente do Instituto ITI.
No glossário, a Rafa Carvalho vem para traduzir o conceito e facilitar nosso entendimento e Duda Schneider traz mais uma dica bacana de produto social no Merchan do Bem, a parceria entre as marcas Hering e Fábula, com a coleção Fala, bicho!
Em 2020, o Censo GIFE revelou que o volume doado por organizações para terceiros foi maior do que o utilizado em iniciativas próprias, com aumento de 105% em relação ao levantamento anterior e com volume de R$ 2,5 bilhões em investimentos. Os números demonstram que a prática do grantmaking é uma tendência muito interessante para o terceiro setor brasileiro, e que pode garantir o futuro de projetos e instituições a longo prazo.
Mas o que é grantmaking? Quais as vantagens dessa prática? Como garantir que esses números continuem crescentes e consolidem a colaboração entre organizações com interesses em comum?
Para nos ajudar a esclarecer tudo isso (e mais!), convidamos Richard Sippli, coordenador de relações institucionais do Movimento Bem Maior. Falamos também com Ronaldo Silvestre, fundador e presidente do Instituto ITI.
No glossário, a Rafa Carvalho vem para traduzir o conceito e facilitar nosso entendimento e Duda Schneider traz mais uma dica bacana de produto social no Merchan do Bem, a parceria entre as marcas Hering e Fábula, com a coleção Fala, bicho!