LinkedIn para ONGs: desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor

O ebook “LinkedIn para ONGs: Desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor”, desenvolvido pelo BC Marketing e Nossa Causa, é um guia completo de marketing no LinkedIn. Ele foi elaborado especialmente para profissionais do terceiro setor que desejam impulsionar suas organizações, conectando-as a empresas parceiras, voluntários e doadores. O material completo oferece um passo… Continuar lendo LinkedIn para ONGs: desvendando o Potencial de Impulsionar o Terceiro Setor

Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica

O material contribui para que investidores socioambientais atinjam sua missão de forma mais eficaz e qualificada, maximizando os impactos gerados Filantropos e investidores sociais, seja onde estiverem, em algum momento acabam enfrentando uma mesma questão: como potencializar o uso dos recursos disponíveis para gerar ainda mais impactos positivos? O estudo Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para… Continuar lendo Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica

Pesquisa Doação Brasil

Nova edição do levantamento realizado em 2015 que mapeou pela primeira vez os hábitos de doação dos indivíduos no Brasil. Coordenada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), contou com a participação de especialistas no campo da cultura de doação no Brasil. Traça um comparativo com a primeira edição, e aborda de forma… Continuar lendo Pesquisa Doação Brasil

Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)

Por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi*   Já falamos aqui sobre a divulgação da pesquisa Giving USA 2020, que revelou as principais tendências de comportamento de doadores norte-americanos em 2019. O relatório trouxe consigo ensinamentos preciosos de uma nação que já tem mais experiência e desenvoltura com ações filantrópicas em comparação ao Brasil.   Agora… Continuar lendo Como pensa o doador brasileiro (e o que você, empreendedor, tem a ver com isso)

Edelman Trust Barometer 2020

A agência global de comunicação Edelman divulgou em 2020 a 20ª edição do seu estudo anual de confiança e credibilidade: o Edelman Trust Barometer. A pesquisa entrevistou mais de 34 mil pessoas em 28 países em 2019. O resultado apontou que os brasileiros estão mais confiantes nas empresas, no governo, na mídia e em ONGs,… Continuar lendo Edelman Trust Barometer 2020

21 Causas para Observar em 2021

O relatório 21 Causas para Observar em 2021, da consultoria Cause, apontou demandas consideradas urgentes no Brasil nas quais a sociedade precisa estar atenta. Para cada um dos pontos, há dados, explicações da situação, indicações de pessoas e organizações a serem acompanhadas e perspectivas foram traçadas. Entre as causas abordadas estão, por exemplo, a corrida… Continuar lendo 21 Causas para Observar em 2021

Influenciadores têm que abraçar causas? Com Gabriel Sukita e Mariana Mandelli

Resolvemos contrariar uma das máximas da internet: nunca leia os comentários. A má fama não é por acaso: seja de um um portal de notícias ou mesmo de uma celebridade, as caixas de comentários dos posts estão lotadas de opiniões desagradáveis dos famosos “haters”, aqueles que amam odiar tudo e todos. Nem mesmo o engajamento… Continuar lendo Influenciadores têm que abraçar causas? Com Gabriel Sukita e Mariana Mandelli