Ver todos os episódios
#39 A nova Pesquisa Doação Brasil
A Pesquisa Doação Brasil 2020 está no ar! Você já pode consultá-la aqui. Considerado o mais importante estudo sobre doações feitas por indivíduos no Brasil, a Pesquisa foi coordenada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e realizada no início de 2021, refletindo as ações e o comportamento dos doadores ao longo de 2020. A última edição tinha sido conduzida em 2015 e era ela que vivíamos citando. Agora, temos dados novos e fresquinhos de um levantamento bem completo do perfil do doador brasileiro, que ajuda muito o terceiro setor a se planejar e também aponta caminhos de melhoria nesse cenário. Quem contou tudo foi Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS. Um bate-papo repleto de dados e análises com a Roberta Faria e o Rodrigo Pipponzi que, finalmente, dividiram o microfone por aqui. Para quem ouvir todos os dados e resolver fazer sua parte da cultura de doação, nossas colunistas Duda Schneider e Rafaela Carvalho trazem dicas valiosas! A Duda, que toda semana indica algum produto que só de colocar no seu carrinho de compras já ajuda uma organização ou projeto — os produtos sociais — sugeriu o Movimento Faça Parte Matercard. Lançado em 2020 para atuar no combate à fome e amparar comunidades carentes, o objetivo era arrecadar 2 milhões de refeições; ao final foram arrecadadas 5 milhões. A ação se estendeu para 2021: para fazer parte basta usar Mastercard Débito nas transferências via Whatsapp — a cada transação, 2 centavos são doados, até atingir o limite de 150 mil de refeições que serão entregues para as organizações Ação da Cidadania e Visão Mundial. Já a Rafa deu uma dica pra quem não tem dinheiro e quer apoiar a cultura de doação: divulgar sua ONG preferida! Corre lá no nosso instagram e deixe nos comentários do post dessa semana a ONG do seu coração!
A Pesquisa Doação Brasil 2020 está no ar! Você já pode consultá-la aqui. Considerado o mais importante estudo sobre doações feitas por indivíduos no Brasil, a Pesquisa foi coordenada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e realizada no início de 2021, refletindo as ações e o comportamento dos doadores ao longo de 2020. A última edição tinha sido conduzida em 2015 e era ela que vivíamos citando. Agora, temos dados novos e fresquinhos de um levantamento bem completo do perfil do doador brasileiro, que ajuda muito o terceiro setor a se planejar e também aponta caminhos de melhoria nesse cenário. Quem contou tudo foi Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS. Um bate-papo repleto de dados e análises com a Roberta Faria e o Rodrigo Pipponzi que, finalmente, dividiram o microfone por aqui. Para quem ouvir todos os dados e resolver fazer sua parte da cultura de doação, nossas colunistas Duda Schneider e Rafaela Carvalho trazem dicas valiosas! A Duda, que toda semana indica algum produto que só de colocar no seu carrinho de compras já ajuda uma organização ou projeto — os produtos sociais — sugeriu o Movimento Faça Parte Matercard. Lançado em 2020 para atuar no combate à fome e amparar comunidades carentes, o objetivo era arrecadar 2 milhões de refeições; ao final foram arrecadadas 5 milhões. A ação se estendeu para 2021: para fazer parte basta usar Mastercard Débito nas transferências via Whatsapp — a cada transação, 2 centavos são doados, até atingir o limite de 150 mil de refeições que serão entregues para as organizações Ação da Cidadania e Visão Mundial. Já a Rafa deu uma dica pra quem não tem dinheiro e quer apoiar a cultura de doação: divulgar sua ONG preferida! Corre lá no nosso instagram e deixe nos comentários do post dessa semana a ONG do seu coração!