O Brasil é um país com muitas carências e causas para apoiar, mas ainda confia pouco nas organizações da sociedade civil e na importância de doar.

Acreditamos que doar é um ato de cidadania, que deve ser praticado por todos e sobre o qual podemos falar abertamente: seja na mesa do jantar, no trabalho ou nas nossas redes sociais. É isso que chamamos de promover a cultura de doação.

Fundado em 2020, o Instituto MOL é o braço social do Grupo MOL criado para que empresas e cidadãos doem mais, melhor e com propósito. Queremos inspirar doadores de todos os portes e causas. Vamos juntos?

Missão

Existimos para fazer cidadãos e empresas doarem mais, melhor e com propósito

Visão

Contribuir para o aumento das doações de pessoas físicas e jurídicas brasileiras para organizações da sociedade civil

Valores

Produzimos conteúdo criativo, diverso e socialmente responsável para estimular debates e transformar consciências

HISTÓRICO

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

Talvez você já conheça a MOL Impacto, referência em produtos sociais no Brasil, que em 16 anos doou mais de 65 milhões de reais para mais de 200 ONGs, por meio da venda de livros, revistas, baralhos, calendários e outros produtos com renda revertida para causas sociais.

 

O Instituto MOL foi criado em 2020 para ser o braço sem fins lucrativos do Grupo MOL. Percebemos que nosso conteúdo — sempre com qualidade, transparência e tom positivo — poderia alçar voos maiores ao contribuir para o impulsionamento da “causa das causas”: a cultura de doar mais e melhor, e falar sobre isso sem nenhum constrangimento.

 

A partir desta decisão, passamos a investir na produção de conteúdo multiplataforma para ecoar a importância da filantropia na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual — costumamos dizer que doar deveria ser como votar, um ato de cidadania, que pode e deve ser praticado por todos.

NOSSO TIME
Fundadores

Jornalista e empreendedora social, acredita que sua missão no mundo é criar conteúdo inspirador combinado a novos produtos e modelos de negócio, que ajudem a tornar a doação um hábito recompensador para pessoas e organizações. É cofundadora da MOL Impacto, e presidente do Instituto MOL.

Administrador de empresas e empreendedor social, é cofundador da MOL Impacto, especialista em produtos editoriais que geram doações para organizações da sociedade civil, do Instituto ACP, que trabalha pelo fortalecimento institucional de organizações do terceiro setor, e do Instituto MOL, onde integra seu conselho administrativo.

Equipe
Claudia Inoue

Diretora de Criação
In

Glaucia Ribeiro

Designer
In

Vanessa Henriques

Gerente Executiva
In

Ana Ju Rodrigues

Líder de Projetos
In

Júlia Cunha

Líder de Projetos
In

Vitória Prates

Estagiária de Comunicação
In

Conselho
Joana Mortari

Filantropa e cocriadora do Movimento por uma Cultura de Doação

João Paulo Pacifico

CEO Ativista do Grupo Gaia e conselheiro do Greenpeace Brasil

Paula Fabiani

Diretora-presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS)

Felipe Simi

CEO da Agência SOKO e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda

Tati Leite

Cofundadora da plataforma Benfeitoria

Redes em que atuamos

Worldwide Initiatives for Grantmakers Support (Wings)

Criada em 2000, a Worldwide Initiatives for Grantmakers Support (Iniciativas mundiais para apoio de financiadores, em tradução livre) é uma rede com mais de 180 organizações espalhadas em 57 países que busca fortalecer a filantropia e a cultura de doação por meio de programas de aprendizado, intercâmbio de conhecimento e aprimoramento profissional.

Movimento por uma Cultura de Doação

O Movimento por uma Cultura de Doação nasceu para inspirar e mobilizar pessoas e organizações no propósito de enraizar a doação na cultura brasileira. Foi criado em 2012 como uma rede aberta, horizontal, democrática, composta por instituições e cidadãos interessados no tema.