A agência global de comunicação Edelman divulgou em 2020 a 20ª edição do seu estudo anual de confiança e credibilidade: o Edelman Trust Barometer. A pesquisa entrevistou mais de 34 mil pessoas em 28 países em 2019. O resultado apontou que os brasileiros estão mais confiantes nas empresas, no governo, na mídia e em ONGs,… Continuar lendo Edelman Trust Barometer 2020
Tipo de matéria: Pesquisa
4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Em formato online em 2020, o 4º Fórum de Marketing Relacionado contou com painéis que trataram das boas práticas do mercado brasileiro, do despertar das causas, da comunicação, do estudo de mercado sobre os impactos da Covid-19, dos modelos de negócio, da cultura do propósito nas empresas e do engajamento de stakeholders. A fundadora da… Continuar lendo 4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa
3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Fórum realizado pelo Instituto Ayrton Senna, ESPM, Ipsos e Cause apresentou em 2019 os dados da terceira edição do estudo sobre o marketing relacionado à causa. Segundo a pesquisa, os brasileiros apoiavam os investimentos de empresas em causas que transformem a sociedade. O trabalho apontou que 77% dos 1.200 entrevistados eram totalmente favoráveis ao marketing… Continuar lendo 3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Giving Report 2020 Brasil
Publicado em 2020, a terceira edição do relatório Giving Report Brasil trouxe um panorama das doações individuais no país em um cenário anterior ao da pandemia da Covid-19. A pesquisa, com 1.000 entrevistas online, foi feita em agosto de 2019 abordando o comportamento dos brasileiros nos 12 meses anteriores. O relatório, que fez parte da… Continuar lendo Giving Report 2020 Brasil
Giving Report 2019 Brasil
A segunda edição do Brasil Giving Report, lançada em 2019, mostrou o comportamento e o pensamento dos brasileiros sobre a doação, o voluntariado e o engajamento cívico. A pesquisa foi realizada em agosto de 2018, e o relatório refere-se aos 12 meses anteriores com análise de 1.022 entrevistas feitas online. Os números ficaram em um… Continuar lendo Giving Report 2019 Brasil
Giving Report 2017 Brasil
O relatório Giving Report 2017 Brasil representou um retrato da doação no país e fez parte de uma série internacional produzida pela Charities Aid Foundation Global Alliance. O estudo ajudou a identificar mais o comportamento do doador no país e gera reflexão. Entre as principais conclusões feitas na análise sobre doações individuais, verificou-se que 68%… Continuar lendo Giving Report 2017 Brasil
World Giving Index 10 anos – 2019
A edição especial do 10° aniversário do World Giving Index, o índice global de solidariedade, da organização Charities Aid Foundation, publicou em 2019 um estudo com os dados agregados das pesquisas realizadas entre 2009 e 2018 em 128 países, com cerca de 1,3 milhão de pessoas. Nessas pesquisas, os entrevistados falaram se tinham auxiliado algum… Continuar lendo World Giving Index 10 anos – 2019
World Giving Index 2021
Índice da organização Charities Aid Foundation, o World Giving Index 2021 trouxe um ranking global de solidariedade, com 114 países. Para definir essa lista, uma pesquisa foi feita em 2020, perguntando a mais de 121 mil entrevistados se eles tinham ajudado um estranho, doado dinheiro a uma organização social ou feito algum tipo de trabalho… Continuar lendo World Giving Index 2021
TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016
Em sua terceira edição, a pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras (TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016) mostrou que muitas organizações continuavam a não utilizar computador em suas atividades cotidianas (24%). O motivo? O alto custo de aquisição ou manutenção foi o mais mencionado, por… Continuar lendo TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016
TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2014
Pesquisa de 2014 sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras, apresentou resultados que ajudaram a mapear a infraestrutura, o uso, as capacidades e as habilidades acumuladas. Os dados da TIC Organizações Sem Fins Lucrativos revelaram que computador e internet ainda não estavam universalizados nesse setor. Segundo o… Continuar lendo TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2014