23/08/2021
Pesquisa Doação Brasil

Sorry, this entry is only available in Português.

Nova edição do levantamento realizado em 2015 que mapeou pela primeira vez os hábitos de doação dos indivíduos no Brasil. Coordenada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), contou com a participação de especialistas no campo da cultura de doação no Brasil. Traça um comparativo com a primeira edição, e aborda de forma inédita os efeitos da pandemia da Covid-19 no ecossistema doador.

 

*Disponível também no site Pesquisa Doação Brasil

Download PDF
You might like it too
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Sorry, this entry is only available in Português.Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada…
Read more
31/08/2023
Pesquisa Doação Brasil 2022
Sorry, this entry is only available in Português.A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e…
Read more
17/10/2022
Nós e as Desigualdades 2022
Sorry, this entry is only available in Português.Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Read more