Estudo 
06/03/2024
Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil

Sorry, this entry is only available in Português.

Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil”. O levantamento, único no país, mostra que há muito espaço para crescer e que as marcas que se engajam ganham em reputação e fidelidade.

A pesquisa também aponta para um cliente que deseja contribuir com um mundo mais próspero, que valoriza quando pode fazer isso nos lugares que frequenta e que já entendeu que, quando consumo e solidariedade andam juntos, negócios, indivíduos e sociedade prosperam juntos.

Baixe o estudo completo e as nove descobertas sobre como o varejo impulsiona as doações no Brasil!

Download PDF Download PDF
You might like it too
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Sorry, this entry is only available in Português.Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada…
Read more
Estudo 
06/02/2024
Saúde Mental de Profissionais de Captação de Recursos
Sorry, this entry is only available in Português.O conteúdo destaca os impactos na saúde mental dos profissionais de captação de recursos em um contexto desafiador de sustentabilidade financeira para organizações. Uma pesquisa exploratória realizada pela Mobiliza com o apoio da Plataforma Conjunta revela que 100% dos entrevistados compartilham experiências que afetaram diretamente sua saúde mental, destacando desafios intensos. Na abordagem quantitativa, 62% dos profissionais enfrentam…
Read more
31/08/2023
Pesquisa Doação Brasil 2022
Sorry, this entry is only available in Português.A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e…
Read more