See all episodes
#26 – O que faz um diretor de impacto social?
Você trocaria uma coroa por um cargo no mundo corporativo? Foi exatamente o que fez o príncipe Harry: além de chocar o mundo com a sua saída da família real britânica, apresentou a todos um novo cargo: CIO — Chief Impact Officer — ou, em bom português, Diretor de Impacto Social. Mas o que, exatamente, faz um Diretor de Impacto Social? Será que o surgimento desse cargo indica uma tendência corporativa, para além dos diretores de sustentabilidade ou de responsabilidade social que nós já vemos por aí?
Para explicar como esse cargo funciona na prática chamamos o Jef Martins, diretor de comunicação e impacto social da agência de publicidade Leo Burnett, que tem mais de 14 anos de experiência na área de comunicação.
Ouvimos também Maria Izabel Toro, Gerente de Investimento Social na RD RaiaDrogasil S/A, sobre filantropia dentro das empresas e a estudante de química Ana Carolina Oliveira, de 23 anos, que repensou sua relação com produtos de higiene e faz parte de uma nova geração de consumidores que veem o engajamento das marcas em ações de impacto socio-ambiental como algo importantíssimo na hora de escolher o produto que irão consumir.
E se assunto é consumir com consciência, não podia faltar a indicação de produto social da Duda Schneider: essa semana, nossa colunista falou da #TOGETHERBAND, uma coleção de 17 pulseiras representando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) feitas de material reciclável — a cada unidade vendida, 1kg de lixo é retirado dos oceanos, uma árvore é plantada e, claro, 100% do lucro é revertido para a causa apoiada por aquela pulseira. E para quem diz "mas eu não tenho dinheiro" a Rafa Carvalho deu uma dica de doação super acessível: doar atenção! Como é isso? Muito simples! Toda vez que você for comprar um produto, joga na internet para ver se aquela empresa se preocupa com o impacto que está causando na sociedade e no ambiente. Assim, você compra o que precisa e ainda faz parte do movimento em busca de um mundo melhor!
Você trocaria uma coroa por um cargo no mundo corporativo? Foi exatamente o que fez o príncipe Harry: além de chocar o mundo com a sua saída da família real britânica, apresentou a todos um novo cargo: CIO — Chief Impact Officer — ou, em bom português, Diretor de Impacto Social. Mas o que, exatamente, faz um Diretor de Impacto Social? Será que o surgimento desse cargo indica uma tendência corporativa, para além dos diretores de sustentabilidade ou de responsabilidade social que nós já vemos por aí?
Para explicar como esse cargo funciona na prática chamamos o Jef Martins, diretor de comunicação e impacto social da agência de publicidade Leo Burnett, que tem mais de 14 anos de experiência na área de comunicação.
Ouvimos também Maria Izabel Toro, Gerente de Investimento Social na RD RaiaDrogasil S/A, sobre filantropia dentro das empresas e a estudante de química Ana Carolina Oliveira, de 23 anos, que repensou sua relação com produtos de higiene e faz parte de uma nova geração de consumidores que veem o engajamento das marcas em ações de impacto socio-ambiental como algo importantíssimo na hora de escolher o produto que irão consumir.
E se assunto é consumir com consciência, não podia faltar a indicação de produto social da Duda Schneider: essa semana, nossa colunista falou da #TOGETHERBAND, uma coleção de 17 pulseiras representando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) feitas de material reciclável — a cada unidade vendida, 1kg de lixo é retirado dos oceanos, uma árvore é plantada e, claro, 100% do lucro é revertido para a causa apoiada por aquela pulseira. E para quem diz "mas eu não tenho dinheiro" a Rafa Carvalho deu uma dica de doação super acessível: doar atenção! Como é isso? Muito simples! Toda vez que você for comprar um produto, joga na internet para ver se aquela empresa se preocupa com o impacto que está causando na sociedade e no ambiente. Assim, você compra o que precisa e ainda faz parte do movimento em busca de um mundo melhor!