Estudo 
06/03/2024
Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil

Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil”. O levantamento, único no país, mostra que há muito espaço para crescer e que as marcas que se engajam ganham em reputação e fidelidade.

A pesquisa também aponta para um cliente que deseja contribuir com um mundo mais próspero, que valoriza quando pode fazer isso nos lugares que frequenta e que já entendeu que, quando consumo e solidariedade andam juntos, negócios, indivíduos e sociedade prosperam juntos.

Baixe o estudo completo e as nove descobertas sobre como o varejo impulsiona as doações no Brasil!

Baixar PDF Baixar PDF
Você pode gostar também
06/03/2024
Perspectivas para a Filantropia no Brasil 2024
Produzido pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o relatório apresenta desafios e inspirações para investidores sociais. As oito perspectivas apresentadas são fruto de um processo coletivo, que reúne diferentes saberes dos profissionais que compõe a equipe do IDIS. O ponto de partida desta edição foi a compreensão de que os desafios que enfrentamos estão cada vez mais complexos e interconectados. Se antes…
Ler mais
Estudo 
06/02/2024
Saúde Mental de Profissionais de Captação de Recursos
O conteúdo destaca os impactos na saúde mental dos profissionais de captação de recursos em um contexto desafiador de sustentabilidade financeira para organizações. Uma pesquisa exploratória realizada pela Mobiliza com o apoio da Plataforma Conjunta revela que 100% dos entrevistados compartilham experiências que afetaram diretamente sua saúde mental, destacando desafios intensos. Na abordagem quantitativa, 62% dos profissionais enfrentam regularmente situações estressantes, como sobrecarga, dinâmica da…
Ler mais
31/08/2023
Pesquisa Doação Brasil 2022
A prática da doação vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Em 2022, 84% dos brasileiros acima de 18 anos e com rendimento familiar superior a um salário mínimo fizeram ao menos um tipo de doação, seja de dinheiro, bens ou tempo, na forma de voluntariado. Dois anos antes, a média era de 66%. A doação diretamente para ONGs e projetos socioambientais foi praticada por 36% dos…
Ler mais