A agência global de comunicação Edelman divulgou em 2020 a 20ª edição do seu estudo anual de confiança e credibilidade: o Edelman Trust Barometer. A pesquisa entrevistou mais de 34 mil pessoas em 28 países em 2019. O resultado apontou que os brasileiros estão mais confiantes nas empresas, no governo, na mídia e em ONGs,… Continue reading Edelman Trust Barometer 2020
Tipo de matéria: Pesquisa
4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Em formato online em 2020, o 4º Fórum de Marketing Relacionado contou com painéis que trataram das boas práticas do mercado brasileiro do despertar das causas, da comunicação, do estudo de mercado sobre os impactos da Covid-19, dos modelos de negócio, da cultura do propósito nas empresas e do engajamento de stakeholders. A fundadora da… Continue reading 4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa
3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Fórum realizado pelo Instituto Ayrton Senna, ESPM, Ipsos e Cause apresentou em 2019 os dados da terceira edição do estudo sobre o marketing relacionado à causa. Segundo a pesquisa, os brasileiros apoiavam os investimentos de empresas em causas que transformem a sociedade. O trabalho apontou que 77% dos 1.200 entrevistados eram totalmente favoráveis ao marketing… Continue reading 3° Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Giving Report 2020 Brasil
Publicado em 2020, a terceira edição do relatório Giving Report Brasil trouxe um panorama das doações individuais no país em um cenário anterior ao da pandemia da Covid-19. A pesquisa, com 1.000 entrevistas online, foi feita em agosto de 2019 abordando o comportamento dos brasileiros nos 12 meses anteriores. O relatório, que fez parte da… Continue reading Giving Report 2020 Brasil
Giving Report 2019 Brasil
A segunda edição do Brasil Giving Report, lançada em 2019, mostrou o comportamento e o pensamento dos brasileiros sobre a doação, o voluntariado e o engajamento cívico. A pesquisa foi realizada em agosto de 2018, e o relatório refere-se aos 12 meses anteriores com análise de 1.022 entrevistas feitas online. Os números ficaram em um… Continue reading Giving Report 2019 Brasil
Giving Report 2017 Brasil
O relatório Giving Report 2017 Brasil apresentou um retrato da doação no país e fez parte de uma série internacional produzida pela Charities Aid Foundation Global Alliance. O estudo ajudou a identificar mais o comportamento do doador no país e gera reflexão. Entre as principais conclusões feitas na análise sobre doações individuais, verificou-se que 68%… Continue reading Giving Report 2017 Brasil
World Giving Index 10 anos – 2019
A edição especial do 10° aniversário do World Giving Index, o índice global de solidariedade, da organização Charities Aid Foundation, publicou em 2019 um estudo com os dados agregados das pesquisas realizadas entre 2009 e 2018 em 128 países, com cerca de 1,3 milhão de pessoas. Nessas pesquisas, os entrevistados falaram se tinham auxiliado algum… Continue reading World Giving Index 10 anos – 2019
World Giving Index 2021
Índice da organização Charities Aid Foundation, o World Giving Index 2021 trouxe um ranking global de solidariedade, com 114 países. Para definir essa lista, uma pesquisa foi feita em 2020, perguntando a mais de 121 mil entrevistados se eles tinham ajudado um estranho, doado dinheiro a uma organização social ou feito algum tipo de trabalho… Continue reading World Giving Index 2021
TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016
Sorry, this entry is only available in Português. Em sua terceira edição, a pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras (TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016) mostrou que muitas organizações continuavam a não utilizar computador em suas atividades cotidianas (24%). O motivo? O alto custo de… Continue reading TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2016
TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2014
Sorry, this entry is only available in Português. Pesquisa de 2014 sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras, apresentou resultados que ajudaram a mapear a infraestrutura, o uso, as capacidades e as habilidades acumuladas. Os dados da TIC Organizações Sem Fins Lucrativos revelaram que computador e internet… Continue reading TIC Organizações Sem Fins Lucrativos 2014