Ver todos os episódios
#90 – ChatGPT e inteligência artificial no terceiro setor
O ChatGPT não tem nem um ano de existência, mas a ferramenta já promete transformar o mercado de trabalho. Agora, as organizações do terceiro setor levantam um questionamento: é possível inserir o ChatGPT, e outros softwares de inteligência artificial, no trabalho das ONGs?  No episódio de hoje, Amanda Riesemberg, cofundadora da BC Marketing, agência de marketing voltada para causas sociais, e da organização Nossa Causa, que trabalha para fortalecer o impacto de outras organizações e da filantropia brasileira, conversa sobre os dois lados desses recursos: como podem aumentar a eficiência do trabalho, mas também seus problemas, como direitos autorais, e até respostas confusas e incompletas.   
O ChatGPT não tem nem um ano de existência, mas a ferramenta já promete transformar o mercado de trabalho. Agora, as organizações do terceiro setor levantam um questionamento: é possível inserir o ChatGPT, e outros softwares de inteligência artificial, no trabalho das ONGs?  No episódio de hoje, Amanda Riesemberg, cofundadora da BC Marketing, agência de marketing voltada para causas sociais, e da organização Nossa Causa, que trabalha para fortalecer o impacto de outras organizações e da filantropia brasileira, conversa sobre os dois lados desses recursos: como podem aumentar a eficiência do trabalho, mas também seus problemas, como direitos autorais, e até respostas confusas e incompletas.