A Escola de Filantropia da Família Lilly, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, pesquisou as contribuições filantrópicas internacionais feitas a partir de 2018. Ao identificar as iniciativas individuais e institucionais de apoio a causas além das fronteiras dos países, o trabalho buscou oferecer uma imagem mais completa dos fluxos de doações pelo mundo. O relatório do Global Philanthropy Tracker 2020 analisou as movimentações internacionais filantrópicas em 47 economias e apontou que o total atingido foi de US$ 68 bilhões em 2018 (esses países, juntos, representavam 62% da população mundial naquele ano).
18/08/2021
Você pode gostar também
Os dados da pesquisa Nós e as Desigualdades 2022, realizada pela Oxfam em parceria com o Instituto Datafolha, mostram que a sociedade brasileira tem uma percepção consolidada das desigualdades no país e defende uma ação prioritária do Estado para a redução da distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Ler mais
O Relatório de Voluntariado do Estado do Mundo de 2022 (SWVR): Construindo Sociedades Iguais e Inclusivas apresenta novas evidências sobre a relação entre voluntários e o estado. Ele ilustra como as parcerias voluntários-estado podem redefinir as relações de poder e criar sociedades iguais e inclusivas. Quando os governos colaboram com voluntários de grupos marginalizados, as relações promovem novas formas de trabalho que envolvem voluntários como parceiros-chave, permitindo-lhes co-criar soluções de desenvolvimento.…
Ler mais
A Pesquisa Voluntariado no Brasil 2021 legitima o trabalho de milhares de voluntários na construção de um Brasil melhor, no presente e para as gerações futuras. Em sua terceira edição, a Pesquisa traz um retrato brasileiro do tema, indica tendências e analisa as mudanças das últimas duas décadas. Elaboração e coordenação: Silvia Maria Louzã Naccache, com apoio dos consultores Kelly Alves do Carmo e Felipe…
Ler mais