#38 A filantropia no mundo dos games

Depois de quase 50 anos do lançamento do 1º videogame, o mercado de jogos mudou muito e as competições eletrônicas (ou e-sports) contam com atletas profissionais. Os canais de distribuição de vídeos fizeram outra profissão relacionada ao universo gamer surgir: os streamers. Com uma capacidade enorme de se comunicar com um público grande e jovem… Continuar lendo #38 A filantropia no mundo dos games

#36 Como doar para o jornalismo?

Notícias se tornaram onipresentes no nosso cotidiano. Com a multiplicação de telas e de redes sociais, somos bombardeados por informações a todo o momento. Contudo, não é só a quantidade de notícias que importa e sim a qualidade delas: a gente já falou aqui de fake news e como elas afetam as doações — é importante estar… Continuar lendo #36 Como doar para o jornalismo?

#34 Especial IDIS, com Marc Tawil

Empresas devem se conectar com causas, mas como comunicá-las? E a percepção dos consumidores do engajamento das empresas? Mudou? E os funcionários das organizações: como influenciam e são influenciados pelas causas que uma marca apoia? Para responder essas perguntas conversamos com Marc Tawil, jornalista com 26 anos de  experiência, 18 deles em grupos como Globo,… Continuar lendo #34 Especial IDIS, com Marc Tawil

#31 Os fã-clubes doadores

“Espelho, espelho meu, existe alguém que tenha um fã-clube mais engajado que o meu?” Talvez seja essa a pergunta que os membros do BTS, grupo sul-coreano de k-pop, se fazem todos os dias ao acordar. Os ARMYs (como são chamados os membros do fandom) não são engajados apenas para enaltecer seus amados artistas: eles também… Continuar lendo #31 Os fã-clubes doadores