Depois de quase 50 anos do lançamento do 1º videogame, o mercado de jogos mudou muito e as competições eletrônicas (ou e-sports) contam com atletas profissionais. Os canais de distribuição de vídeos fizeram outra profissão relacionada ao universo gamer surgir: os streamers. Com uma capacidade enorme de se comunicar com um público grande e jovem… Continuar lendo #38 A filantropia no mundo dos games
Player: Spotify
#37 Voluntários e causas: deu match!
Já ouviu a palavra do voluntariado hoje? É a melhor indicação que você pode dar para quem sempre fala que “queria ver como a doação chega na ponta” ou “queria muito ajudar, mas não tenho dinheiro para isso”. Toda semana, nossa colunista Rafaela Carvalho dá uma dica de doação sem dinheiro e esse episódio é… Continuar lendo #37 Voluntários e causas: deu match!
#36 Como doar para o jornalismo?
Notícias se tornaram onipresentes no nosso cotidiano. Com a multiplicação de telas e de redes sociais, somos bombardeados por informações a todo o momento. Contudo, não é só a quantidade de notícias que importa e sim a qualidade delas: a gente já falou aqui de fake news e como elas afetam as doações — é importante estar… Continuar lendo #36 Como doar para o jornalismo?
#35 Como contar boas histórias e inspirar doações
O ser humano sempre contou histórias. Seja para divertir, seja para educar, as histórias estão por aí nos livros, nas telas de cinema, nos podcasts e, claro, nas redes sociais. Com tanta gente falando, a competição por atenção ficou bem maior do que quando as histórias eram narradas em volta da fogueira. Mas a verdade… Continuar lendo #35 Como contar boas histórias e inspirar doações
#34 Especial IDIS, com Marc Tawil
Empresas devem se conectar com causas, mas como comunicá-las? E a percepção dos consumidores do engajamento das empresas? Mudou? E os funcionários das organizações: como influenciam e são influenciados pelas causas que uma marca apoia? Para responder essas perguntas conversamos com Marc Tawil, jornalista com 26 anos de experiência, 18 deles em grupos como Globo,… Continuar lendo #34 Especial IDIS, com Marc Tawil
#33 A proteção de dados no terceiro setor
Que atire a primeira pedra quem nunca, ao se deparar com uma situação nova, deu uma de avestruz. Quando a gente não sabe lidar, é muito tentador enfiar a cabeça dentro da areia e fingir que nada está acontecendo. Se essa novidade é uma legislação, o buraco é ainda mais embaixo: no Brasil é muito… Continuar lendo #33 A proteção de dados no terceiro setor
#32 Esporte e filantropia, com Ana Moser
Depois de mais de um ano de espera, ocasionada pela pandemia de COVID 19, eles estão chegando: os Jogos Olímpicos de Tóquio! De 23 de julho a 8 de agosto poderemos ver atletas de mais de 38 modalidades dando um show nessa que é uma das competições mais aguardadas do calendário esportivo. Sendo assim, o… Continuar lendo #32 Esporte e filantropia, com Ana Moser
#31 Os fã-clubes doadores
“Espelho, espelho meu, existe alguém que tenha um fã-clube mais engajado que o meu?” Talvez seja essa a pergunta que os membros do BTS, grupo sul-coreano de k-pop, se fazem todos os dias ao acordar. Os ARMYs (como são chamados os membros do fandom) não são engajados apenas para enaltecer seus amados artistas: eles também… Continuar lendo #31 Os fã-clubes doadores
#30 Como engajar para causas específicas?
No mundo das doações existe um debate quase filosófico: é melhor doar para uma causa que vai impactar milhares de pessoas ou olhar para algo que ninguém está olhando? A pergunta é retórica: não tem hierarquia de sofrimento ou de valor para causa, mas é fato que doar tem tudo a ver com empatia, e… Continuar lendo #30 Como engajar para causas específicas?
#29 – Como captar recursos com anúncios online?
As pessoas raramente passarem da primeira página de buscadores, não é novidade. Mas como fazer para ficar ali nos primeiros resultados e garantir o clique? Ou melhor: quais são as palavras certas para gerar engajamento do usuário? Porque o segredo são elas: as palavras. A maioria esmagadora das pesquisas nos buscadores começa a partir de… Continuar lendo #29 – Como captar recursos com anúncios online?